O convite

Contos Cristãos

Beatriz olhava para as estrelas como quem encara um baú de tesouros. Toda vez que fitava o céu à noite, procurava o Cruzeiro do Sul e as Três Marias. Eram suas constelações prediletas, seu pai as apresentara quando ela tinha cinco anos de idade. Todos os dias, aqueles pontinhos brilhantes lhe contavam que ela fazia parte de algo muito maior que sua própria vida, que o universo era infinito e que a luz podia percorrer trilhões e trilhões de quilômetros sem perder a sua essência magnífica.

Desde criança, ficava admirada com aqueles cristais que pendiam do céu. Pensava em quem havia colocado cada um deles ali. Nos primeiros anos da escola, ficou impressionada ao descobrir os planetas, o sistema solar, as galáxias. Pediu ao seu pai que pregasse estrelas de neon no teto do seu quarto, queria olhar para elas todos os dias. Podia sentir que ansiavam lhe contar um grande segredo e ela precisava estar atenta para ouvi-lo assim que começassem a falar. Aos oito anos, descobriu que deveria usar óculos e, quando a sua primeira armação chegou, decidiu que as estrelas seriam a primeira coisa que gostaria de ver.

Ah, como eram lindas! Estavam ainda mais nítidas, Beatriz podia ver seus pequenos raios cheios de luz. Cresceu olhando para elas todas as noites, esperando encontrar aquele velho segredo. Sua melhor amiga, Lídia, achava todas as suas ideias muito inusitadas. Mas ela não iria desistir. Estaria ali, atenta, e, em algum momento, o mistério seria revelado. Num dia de verão, durante as suas férias, recebeu um convite em seu celular. Seu colega do ensino médio, Rodrigo, a convidou para participar  de uma reunião de jovens que aconteceria naquela semana. A foto do flyer era composta por um céu impressionante e uma pequena pessoa apontando para as estrelas. O título era: “Toda a criação declara a sua glória”.

Glória, essa era uma boa palavra para descrever tamanha beleza. Sentiu que deveria comparecer, desvendaria, enfim, aquele enigma.

Quando chegou ao encontro, a casa toda estava decorada com várias constelações, planetas, sistemas, galáxias. Não tinha muito contato com Rodrigo, mas ele a recebeu com tanta atenção, que se sentiu à vontade. Sentou-se no canto da sala e ficou observando cada uma daquelas imagens. Enquanto uma garota magrinha de cabelos escuros e óculos falava ao grupo reunido, Beatriz entendeu tudo em um piscar de olhos. Ele a chamava por meio delas todos os dias, Ele se revelava através delas e sabia que Beatriz estaria ali exatamente naquela noite. Repetiu mentalmente: “Toda criação manifesta a glória de Deus”.

Até então, não sabia nada sobre criador do universo, mas as estrelas falavam ao seu coração de alguma forma. Naquele exato momento, seus olhos se abriram. Em seu interior, teve a convicção de que estava consumado. Encontrara, naquela noite,  seu tesouro perdido. O plano perfeito, de algo muito maior que sua própria vida, fazia todo sentido. O amor que tinha por elas, na verdade, era totalmente dEle. A criação se apresentava como a primeira missionária de Deus e a convidava a viver a maior história de amor de toda a sua vida.

_____________

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.  Salmos 19:1-4

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis. Romanos 1:20

Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! Isaías 40:26

2 comentários em “O convite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s