Autoridade, reino e herança

pets-capa-para-twitter-leao

Em provérbios 23:7, a bíblia diz que assim como o homem imagina em sua alma, assim ele é. Todas nós estamos cansadas de saber que somos novas criaturas em Cristo. Que somos justificadas pelo sacrifício de Jesus, que nossos pecados caíram no mar do esquecimento e que temos planos e promessas de Deus liberados sobre as nossas vidas, partindo de uma nova identidade, entregue a nós no momento em que aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador (uma identidade celestial). Os pensamentos Dele a nosso respeito certamente são muito maiores que os nossos (Jeremias 29:11).

Precisamos ainda renovar a mente, constantemente, para não cairmos nas armadilhas da autocomiseração, do medo e da incredulidade, que se tornam uma porta aberta para que você saia da presença Dele e deixe de confiar Naquele que te chamou.

Quantas vezes nos pegamos ainda presas a pensamentos de culpa e autocondenação, baixa estima, desânimo, medos e aquele velho sentimento de que as coisas vão dar errado, de que seremos derrotadas porque oramos pouco, jejuamos pouco e não somos merecedoras do amor de Deus?

Romanos 8:38 diz: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus.” Quem escreveu isso foi Paulo, um homem que conheceu a face de Deus, foi encontrado por Jesus e certamente pôde sentir a força desse amor que o encontrou.

Então, o que tem faltado? Essa semana o Espírito Santo tem me confrontado com três palavras sobre as quais nossa visão e entendimento tem sido muito pouco explorados: autoridade, reino e herança. Em Cristo, essas três coisas que antes não existiam, passaram a existir e JÁ FORAM ENTREGUES por Jesus para – ninguém menos que – A SUA NOIVA.

Quem você pensa que é? Você entende a maravilhosa verdade de ser remida por Cristo, filha amada do Pai, chamada para ser “sacerdote e rainha” e reinar em vida? Você entendeu que a autoridade vem Dele e que você só precisa permitir que Ele viva em você para ter essa autoridade sobre as coisas e que tudo o que você ligar na Terra será ligado no céu? Você entendeu que tudo isso só acontece por causa do reino que Jesus instituiu e determinou que fosse assim na terra como no céu?

E por fim, se você entendeu a paternidade, você sabe que é filha, e filho tem herança. Então você pode ver qual é a herança que foi separada por Ele em seu nome? Você conhece a sua herança? Você tem buscado se apropriar dela?

Tenho visto, nos últimos dias, uma igreja prostrada, desanimada, que não tem se apropriado do poder da ressurreição de Cristo. O poder que está nos aperfeiçoando todos os dias, de glória em glória.

Precisamos de uma fé ATIVA e de uma busca mais intensa. Dentro de alguns dias, estaremos em uma conferência de avivamento na nossa igreja. Eu creio em dias de MAIOR PROFUNDIDADE. O avivamento não vem apenas para avivar nossa fé e nossas experiências com Jesus. O avivamento também nos mata e você precisa estar consciente daquilo que precisa ser retirado de dentro de você, para que a obra de Deus seja completa nesses dias.

Você já conseguiu enxergar e extirpar as suas kriptonitas? Se ainda não teve tempo para resolver essas questões, saiba que o tempo urge! Para que o novo venha, é preciso que o velho deixe de ocupar lugar. É isso: visão de autoridade, reino e herança. Meditem nessas coisas. Passou o tempo de nos apegarmos naquilo que é pequeno (Mateus 6:25-34). Há mais de Deus para nós. Go get it!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s